Vamos começar a semana com tudo?


Que tal começar mudando suas escolhas alimentares? Para ajudar vocês, listarei algumas dicas para auxiliar na hora do planejamento e tomada de decisões, com sugestões práticas.


1) Vejo que a maior dificuldade para quem esta procurando uma alimentação saudável está em compor o café da manhã. Algumas sugestões práticas e saudáveis são: ovos, iogurtes naturais com frutas, chás, panquecas ou frutas com sementes como chia, linhaça, abóbora e girassol. Procure organizá-lo no dia anterior e sente-se para saboreá-lo com calma.


2) Esqueça o termo dieta e pense em mudança de hábitos.Qualquer mudança de hábito requer tempo e precisa do primeiro passo, portanto faça essas mudanças gradualmente. Se concentre no que você deve comer e não no que não deve.


3) Tente reduzir o consumo de açúcares e adoçantes. Procure consumir os alimentos no seu sabor original e comece educando seu paladar para o sabor mais amargo. Tente, por exemplo, consumir chocolates com um maior teor de cacau e vá aumentando esse teor gradativamente. Vai chegar um momento que, com o paladar mais adaptado, não irá conseguir consumir alimentos tão doces.


4) Procure diminuir o consumo de alimentos industrializados. Caso haja necessidade, por conta da praticidade, observe os ingredientes do produto que você escolheu. O ideal é que ele não possua muito ingredientes e que não contenham nomes esquisitos, que desconheça. Existem opções com boa composição porém é necessário ficar atento!


5) Não faça restrições, principalmente se for seguida de compensações. Não existe alimento proibido! A palavra é moderação sempre!


6) Se você sente muita fome o tempo todo, procure incluir boas fontes de gordura ao longo do dia, como: abacate, coco, castanhas, azeite, manteiga e ovos. Ao consumir esses alimentos você irá garantir uma maior saciedade e não sentirá necessidade de beliscar o tempo todo.


7) Planeje suas refeições da semana com antecedência. Escolha um dia que esteja menos atarefado e faça um esboço com o que tem disponível na geladeira e o que precisa comprar. Assim você garante que, na correria, não coma algo não tão saudável.


8) Procure fazer alguma atividade que te dê prazer: um exercício, a leitura de um livro, meditação, sair com os amigos ou uma viagem. Tire o foco da comida. Ter a mente saudável é fundamental.


9) Veja como está o seu sono. Procure dormir e acordar mais cedo. Durma bem! Se possível, tome um chá de camomila, melissa e folhas de maracujá, antes de deitar! Isso te ajudará a relaxar!


10) Invista em sua saúde. Se cuide de dentro para fora! Procure um profissional que faça um planejamento individualizado, de acordo com sua rotina, necessidades e metas

.

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo